Duzentas crianças ingressam nas fileiras da OPA

Ondjiva – Duzentas crianças ingressarem neste sábado na Organização de Pioneiros Agostinho Neto (OPA), numa acção a ter lugar na cidade de Ondjiva, para engrandecer ás fileiras da organização na província do Cunene.

Segundo a secretária provincial da OPA, Otelinda Kafute Panema, em declarações hoje à Angop, a actividade, enquadrada nas jornadas do Dia Internacional da Criança, vai contar com o ingresso de 100 crianças do município do Kwanhama, 50 de Namacunde e 50 de Ombadja, que farão o compromisso de honra e juramento aos ideias da OPA.

De acordo com a responsável, com este ingresso se pretende, junto dos bairros e municípios, o resgate dos valores morais, éticos, culturais e patrióticos, tais como a entoação do Hino Nacional e conhecimentos dos símbolos nacionais, com vista à preservação da identidade cultural.

Referiu, entretanto, que a par do ingresso, o secretariado está a desenvolver varias actividades, entre as quais visitas ao gabinete do governador, unidade operativa de transito, TPA, RNA, campanhas de limpeza nas escolas, que culminara com a realização do festival provincial da canção infantil a realizar-se no dia 30 de Junho na cidade de Ondjiva.

A Organização de Pioneiros de Agostinho Neto existe desde 1991, em substituição da Organização dos Pioneiros Angolanos, criada a um de Dezembro de 1966.

Com mais de 147 mil membros, a associação está representada nas 18 províncias do país e promove actividades sociais, culturais e recreativas para, dentre outros objectivos, para elevar os conhecimentos dos seus membros.

Fonte:angop

DEIXE UMA RESPOSTA