Discos de Jimmy Hendrix relançados em Setembro

Quatro registos ao vivo do cantor e guitarrista Jimmy Hendrix vão ser relançados no próximo mês de Setembro, no âmbito de um projecto artístico de difusão dos trabalhos do conceituado artista, informou ontem a Reuters.
O projecto inclui no seu pacote os discos “Winterland” e “Hendrix in the West”, além dos DVDs “Blue Wild Angel: Jimmy Hendrix live at the Isle Of Wight” e “Jimmy Hendrix: The Dick Cavett Show”. O álbum “Winterland” inclui uma série de seis concertos realizados por Hendrix nos dias 10, 11 e 12 de Outubro de 1968, no Winterland Ballroom, em São Francisco, EUA.
O repertório do disco inclui versões das músicas “Manic Depression”, “Tax Free”, “Are you experienced?” e “Little Wing”.
Outro destaque dos relançamentos é o DVD “Jimmy Hendrix: The Dick Cavett Show”, que reúne todas as aparições do guitarrista no famoso programa da televisão americana, e o disco “Hendrix in the West”, que vai ter cinco faixas inéditas.
O cantor e guitarrista Jimmy Hendrix, considerado um dos maiores nomes da contracultura do século XX, morreu há 40 anos, a dia 18 de Setembro de 1970.
Eleito o melhor guitarrista da história do rock por publicações especializadas como “Rolling Stone” e “Guitar World”, o cantor tornou-se numa lenda imortalizada graças às suas apresentações em festivais, como os de Woodstock, em 1969, onde executou uma versão electrica do hino nacional americano.
Nascido em Seattle, deixou os Estados Unidos da América quatro anos antes da sua morte para viver na Grã-Bretanha, dando o grande salto de sua carreira efémera, que marcou fortemente a história da música, com o grupo The Jimmy Hendrix Experience, com o qual conquistou os sucessos antológicos como “Hey Joe”, “Purple Haze” ou “All Along the Watchtower”.

Fonte: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA