Dirigente do MPLA impressionado com aderência de mulheres

Kiculungo – O primeiro-secretário provincial do MPLA no Kwanza Norte, Henrique André Júnior, manifestou-se segunda-feira, na vila do Samba-Caju, no município com o mesmo nome, impressionado com o número de mulheres filiadas no partido naquela região.

O facto foi manifestado durante um encontro com militantes realizado naquela localidade no quadro da digressão que efectua a quatro municípios do norte da província, iniciada segunda-feira, destinada a avaliação do grau organizativo e funcional das estruturas locais do partido.

Para o dirigente partidário, o facto de cinco mil e 70 dos oito mil, 549 militantes do partido na região serem mulheres é prova inequívoca do elevado grau de maturidade política desta franja da população, no município.

Henrique André Júnior solicitou das estruturas locais do partido maior atenção a mulher, tendo em conta o papel que as mesmas desempenham na mobilização das famílias visando apoiar as tarefas do partido e da reconstrução nacional.

Durante a sua deslocação a Samba Caju, o primeiro-secretário do Kwanza Norte do MPLA visitou os comités de acção do partido da vila de Samba Lucala, sede da comuna com o mesmo nome e da sede municipal, onde abordou com os militantes o nível de organização partidária na região, bem como transmitiu as resoluções saídas do IV Congresso Extraordinário, realizado em Abril último, em Luanda.

Em todo o município de Samba Caju o MPLA conta presentemente com oito mil quinhentos e 49 militantes, dos quais cinco mil e 70 são mulheres, divididos por 114 Comités de Acção.

A municipalidade compreende uma superfície de dois mil 485 quilómetros quadrados, habitados por mais de 34 mil pessoas.

Henrique Júnior encontra-se já desde as primeiras horas da noite de segunda feira no município de Kiculungo, onde desenvolverá, hoje, terça-feira, diferentes actividades político partidárias.

Bolongongo, Banga e Ambaca são outras municipalidades para onde também prevê se deslocar o também governador provincial, que encabeça os destinos do MPLA no Kwanza Norte desde 30 de Outubro de 2009.

A última deslocação do dirigente ao interior na qualidade de primeiro-secretário provincial do MPLA ocorreu em Setembro do ano transacto, altura em que Henrique André Júnior visitou Ngonguembo e Golungo Alto.

Fonte:angop

DEIXE UMA RESPOSTA