Direitos das crianças divulgados no Cunene

O director provincial do Cunene do Instituto Nacional da Criança (INAC), Hélder dos Santos, pediu sábado, em Ondjiva, às crianças da província para se preocuparem em aprender os “11 Compromissos da Criança”, para que conheçam os seus direitos.
Hélder dos Santos fez este pedido durante um encontro com os alunos e professores da escola do I Ciclo Comandante Cow-Boy, no quadro das actividades inseridas no mês da criança.
O director do INAC disse que há a necessidade de se alargar a rede da criança na província. “Vamos fazer campanhas nas outras escolas, onde vamos fazer conhecer os direitos das crianças e aumentar a nossa rede”.
O encontro do Instituto Nacional da Criança com os estudantes visou esclarecer os passos que as autoridades têm estado a dar para cumprir e fazer cumprir os “11 Compromissos da Criança”.
O responsável do Instituto Nacional da Criança disse que o contacto com as crianças serviu para fazer um balanço das acções levadas a cabo pelo Governo Provincial, para o seu bem-estar, com a construção de escolas, hospitais, creches e outras infra-estruturas.
Ainda durante o encontro, foram eleitas duas crianças que vão representar a província no fórum nacional, a decorrer a 16 de Junho, em Luanda.

Fonte: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA