Defendida união dos militantes na província

O primeiro secretário provincial da Lunda Norte do MPLA, Ernesto Muangala, pediu neste sábado, na sede comunal de Canzar
(município de Cambulo), a união e a participação dos militantes nos programas do partido, tendo em conta os próximos desafios, com destaque as eleições gerais no país, em 2012.
Discursando durante um acto de massa realizado sabado na localidade, o líder partidário referiu que os membros devem pautar por um espírito de união, assim como, solicitou maior dinamismo para a campanha de mobilização de novos militantes, rumo a conquista das próximas eleições.
A efectivação do projecto, segundo Muangala, só será possível quando todos se unirem em prol do desenvolvimento do próprio partido, o que trará grandes ganhos, “já que, irá contribuir na organização, no funcionamento de formas a garantir o fortalecimento das suas fileiras no futuro”.
“Acho que o IV Congresso extraordinário foi o ponto de partida e as eleições gerais será o ponto de chegada”, sublinhou.
Apelou os militantes para a actualização do registo eleitoral, assim como, aconselhou ainda os jovens com 18 anos, e que poderão completar essa idade, até 2012, para se cadastrarem de modos a garantir uma participação condigna no processo.
Reconheceu que o governo continua empenhado na concretização dos projectos para a melhoria das condições de vida da população, constantes no plano de acções do MPLA, até 2012, apesar de algumas dificuldades registadas, sobretudo, a crise financeira mundial que também afectou a formação partidária.
Na sua opinião, afirmou que o MPLA no Cambulo encontra-se neste momento coeso e unido, daí aguarda o cumprimento cabal das orientações do órgão central.
O acto de massa, inseriu-se no quadro da visita de trabalho, iniciado sexta-feira, e que visa constatar o funcionamento do partido na
circunscrição, que controla mais de 33 mil militantes, distribuídos em 352 Comités de Acção.
Além do comício, o responsável na região, reuniu ainda com os membros da comissão executiva municipal, incluindo, uma assembleia de militantes, onde foram abordados, entre outros aspectos, resoluções do IV Congresso extraordinário, decorrido de 29 a 30 de Abril de 2011, em Luanda.
Actividades do género serão desenvolvidos, nos próximos dias, noutras localidades da província.

Font: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA