Ler Agora:
Crianças deficientes apresentam criações
Artigo completo 2 minutos de leitura

Crianças deficientes apresentam criações

O público que ontem foi visitar o Jardim do Livro Infantil assistiu a uma exposição de artigos de arte, como cartões e desenhos infantis, de 14 crianças deficientes das escolas Óscar Ribas, do Ensino Especial e da Comunidade de Kapalanga.
A actividade, realizada na Praça da Independência, foi promovida pela Liga de Apoio à Integração dos Deficientes (LARDEF), com o intuito de mostrar a criatividade destas crianças, geralmente marginalizadas. A coordenadora do programa mulher, jovem e criança da LARDEF, Idalina Bota, disse que outro objectivo da exposição foi promover a inclusão e proporcionar visibilidade da criança deficiente na sociedade. “É preciso promover a participação destes nas actividades sociais, bem como incutir-lhes mais auto-estima, apesar da sua deficiência”.
Paulo Hernâni, um dos estudantes deficientes, disse que estavam muitos felizes por conviverem com outras crianças, numa actividade de grande realce como é o Jardim do Livro Infantil. O estudante pediu igualmente maior abertura doravante, para as pessoas com deficiência. O Jardim do Livro Infantil, que decorre na Praça da Independência em Luanda, desde quinta-feira, encerra hoje com a realização de espectáculos de variedades infanto-juvenis, organizados pela promotora “Alice Berenguel”.
A anteceder o acto de encerramento vai ser realizada mais uma edição do projecto “Jango da Palavra”, criado para incentivar a troca de ideias entre os mais velhos e as crianças. Depois dos “conselhos”, as crianças vão assistir à exibição do filme de animação “O Rei Leão”.

Fonte: Jornal de Angola

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »