CPIP realiza 12º Conselho Consultivo Alargado

Luanda – O comando de Protecção de Individualidades Protocolares (CPIP) realiza de 14 a 15 de Junho o seu décimo segundo Conselho Consultivo Alargado.

O mesmo terá como objectivo analisar as actividades desenvolvidas durante o ano de 2010, bem como fortalecer e perspectivar as acções para 2011.

O evento que conta com a participação de todos delegados a nível nacional decorre sob o lema “com disciplina, prontidão e lealdade, elevemos os níveis de protecção e segurança pessoal das individualidade protocolares”.

De acordo com o programa, durante dois dias os participantes irão abordar temas como análise do grau de cumprimento das orientações baixadas no 11º conselho consultivo alargado, importância da técnica operativa na protecção de entidades nacionais e estrangeiras em visitas ao país, inteligência no trabalho com altas entidades no interior e exterior do país.

Terrorismo como causa da instabilidade nos países em desenvolvimento e segurança que cria na protecção e segurança das altas entidades nacionais e estrangeiros em visita à Angola, reflexão do actual funcionamento do comando de Protecção de Individualidades Protocolares (CPIP), entre outras que constam igualmente da agenda de trabalho desta unidade afecta ao Comando Geral da Polícia Nacional.

A CPIP foi fundada em 1993 e tem como objectivo a protecção e segurança das altas entidades do país e estrangeiros.

Fonte:angop

DEIXE UMA RESPOSTA