Ler Agora:
Construção de casas sociais começa em Junho
Artigo completo 2 minutos de leitura

Construção de casas sociais começa em Junho

As obras de construção de 250 residências destinadas a jovens e funcionários das Finanças dos seis municípios do Cunene começam a ser construídas em Junho.
O secretário provincial da Unidade Técnica e director do Urbanismo e Habitação, Cláudio Kondjasili avançou esta informação na quinta-feira, em Ondjiva, durante uma sessão extraordinária sobre habitação.
Acrescentou ainda que em termos do que está projectado, o programa tem decorrido dentro dos prazos preconizados.
Neste momento está em curso o projecto de Ekuma I, direccionado para a construção de 2.200 casas, outras 1.200 na localidade de Onahumba destinadas às populações sinistradas em 2008, estando 226 em fase de conclusão.
Em curso está também a elaboração dos planos urbanísticos para as reservas fundiárias municipais, e a conclusão do projecto habitacional do bairro de Kashila, cujo termo está previsto para 2012.
O director provincial lembrou que, a par destas acções, decorrem nos municípios de Cuvelai, Curoca, Chama e Ombadja operações de desminagem das reservas fundiárias, com vista a permitir a implementação do programa nacional de habitação nestas localidades.
Referiu ainda que, no âmbito do citado programa, já foram concluídas um total de 90 casas para a juventude, das quais 70 no Cuanhama e 20 na cidade de Xangngo, município de Ombadja.
Igualmente em andamento está o plano de distribuição de lotes aos cidadãos, para autoconstrução dirigida dentro das áreas reservadas nos municípios e comunas.
Na oportunidade, o governador da província, António Didalelwa, mostrou-se satisfeito pela vontade demonstrada pelos membros da comissão, na execução das tarefas programadas.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »