Ler Agora:
Concluído loteamento de reserva fundiária
Artigo completo 1 minutos de leitura

Concluído loteamento de reserva fundiária

Os trabalhos de loteamento da reserva fundiária denominada Saurimo II, projectados por técnicos da direcção provincial da Lunda-Sul do Ordenamento do Território, Urbanismo e Ambiente (DPOTUA) terminaram, ontem, naquela cidade.
O director técnico da direcção provincial da Lunda-Sul do Ordenamento do Território, Urbanismo e Ambiente disse que os trabalhos estão a ser realizados no âmbito do programa de autoconstrução dirigida, que tem por objectivo a edificação de duas mil casas numa área com mais de 150 hectares.
Francisco Txiquendja acrescentou que, durante sete meses, o sector cumpriu, pela primeira vez, as normas exigidas por lei para restabelecer o equilíbrio entre a estética urbana, o conforto e o meio ambiente, num espaço que abrange a construção de infra-estruturas sociais, no quadro do programa de fomento habitacional delineado pelo Executivo.
A governadora da Lunda-Sul, Cândida Narciso, aconselhou os munícipes a obedecerem às regras estipuladas para a construção, constituindo processos junto das instituições do Estado vocacionadas para o efeito.
Cândida Narciso aconselhou também os habitantes de Saurimo a construírem nas zonas propostas, abandonando a construção desordenada em zonas de risco.

Fonte: Jornal de Angola

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »