Ler Agora:
Companhia de seguros oferece produtos
Artigo completo 3 minutos de leitura

Companhia de seguros oferece produtos

A seguradora estatal angolana está a aumentar a sua carteira de serviços

O gerente da Empresa Nacional de Seguros de Angola (ENSA) anunciou ontem na cidade do Cuito que a agência Bié tem disponíveis os seguros de assistência médica e de viagens para os estudantes bolseiros no estrangeiro.
Emanuel Costa, que fazia a retrospectiva das actividades registadas pela agência, que considerou positiva dado o aumento de clientes, disse que o novo produto lançado para assistência aos estudantes da província no exterior, garante as indemnizações decorrentes de acidentes e doenças súbitas que possam afligir os segurados em qualquer parte do mundo.
Os estudantes segurados que vivem fora do país estão cobertos pelo seguro da ENSA em caso de doença ou acidente. A companhia de seguros assume as responsabilidades com despesas médicas e defesa jurídica nos casos de sinistros em que for necessário contratar um advogado, disse.
Emanuel Costa informou que os novos produtos cobrem também a perda de bagagem na viagem e prejuízos provocados por atrasos das companhias aéreas. Os novos serviços estão ao dispor de estudantes com bolsa no estrangeiro superior a seis meses de duração e idade inferior a 65 anos. No acto da assinatura do contrato é fixado o período de validade de cada seguro e o montante a pagar.
Para um seguro de 180 dias o estudante paga 391 euros. O gerente da ENSA no Bié disse que saber que as compensações têm um limite estipulado. Os prejuízos causados pelos atrasos dos aviões são compensados por um valor até 150 euros e para o atraso de bagagem vão até 100 euros. A perda da bagagem é indemnizada por valor a determinar em função dos valores perdidos.
A ENSA tem um convénio com a similar espanhola MAFRE que apoia os segurados da ENSA em qualquer parte do mundo. Em caso de sinistro, o atendimento é imediato. A companhia de seguros espanhola tem um número para pedidos de ajuda que está sempre disponível para os clientes.
A ENSA no Bié arrecadou 6,7 milhões de kwanzas em 102 seguros desde o início do ano até ao corrente mês de Maio.

 

 

Fonte: Jornal de Angola

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »