Comissão multissectorial discute alterações climáticas para 2012/2020

Luanda – As alterações climáticas para 2012/2020 foram, discutidas na 7ª Sessão Ordinária da Comissão Multissectorial para o Ambiente, coordenada pela ministra deste pelouro, Fátima Jardim, em Luanda.

Segundo uma nota de imprensa chegada à Angop, foi igualmente abordada a proposta da estratégia africana sobre as alterações climáticas, para novas áreas de conservação de Angola e a realização no país nos próximos meses do seminário de alto nível sobre Saneamento Ambiental a realizar-se em Kigali, em que Angola se fará presente.

“Foram analisados e aprovados dois novos e importantes Projectos de Diplomas Legais pelos membros que compõem a referida Comissão, nomeadamente, o Regulamento sobre Registo de Consultores e Consultorias Ambientais, assim como os termos de Referência para Elaboração de Estudos de Impactos Ambientais, que serão, dentro dos próximos dias, submetidos ao Conselho de Ministros para aprovação”, lê-se na nota.

Acrescenta que os respectivos diplomas regulam as matérias ou requisitos exigidos para a inscrição de pessoas singulares ou colectivas como consultores ambientais, bem como, os procedimentos que devem ser obedecidos para elaboração dos respectivos estudos de impactes ambientais a nível nacional, por forma a se alcançar uma melhor qualidade das consultorias e estudos ambientais.

“Assim, dentre estas matérias, foram de igual modo abordadas outras questões ligadas às últimas enxurradas na província do Namibe que mereceu a pronta intervenção do executivo, a necessidade de protecção da espécie animal “Gorila” entre outras matérias de índole ambiental”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA