Comissão eleitoral esclarece aspectos sobre pleito na FAF

Luanda – Uma conferência de imprensa destinada a esclarecimentos de assuntos ligados aos últimos pormenores sobre as eleições à presidência da Federação Angolana de Futebol (FAF) terá lugar, quarta-feira (às 10:00), na sede do órgão reitor da modalidade, em Luanda.

A campanha encerra oficialmente hoje em todos os círculos e as eleições acontecem quinta-feira (dia 16) com Pedro Neto, pela lista A, e Artur Almeida (B) na concorrência, para substituição do elenco de Justino Fernandes.

No encontro de quarta-feira, a comissão nacional liderada por Rogério Silva e membros da comunicação social passarão em revista tudo a cerca do período da campanha e aspectos relativos ao pleito dos novos corpos sociais que dirigirá até 2012, final do ciclo olímpico.

O sufrágio realiza-se das 9:00 as 12:00, em simultâneo, nos 18 círculos eleitorais provinciais e os resultados são divulgados no dia 23, às 17 horas, no anfiteatro da FAF, na capital do país. Antes a comissão eleitoral efectua a leitura da acta dos círculos eleitorais diante dos eleitores.

Em caso de empate, o acto eleitoral é repetido no prazo de oito dias, a contar da data da divulgação dos resultados.

Participam as 18 associações com corpos sociais devidamente regularizados, bem como os clubes em idêntica situação.

A campanha eleitoral começou em dia 20 de Maio, após a divulgação da elegibilidade das listas e num comunicado a comissão eleitoral referia que os candidatos podiam nomear os observadores nas eleições, devidamente credenciados pelo cabeça de lista.

Fonte: angop

DEIXE UMA RESPOSTA