Combate à inflação surte efeito

A vida em cidades brasileiras como Rio de Janeiro está mais estável
A vida em cidades brasileiras como Rio de Janeiro está mais estável

As medidas de combate à inflação, adoptadas pelo Banco Central e pelo Governo, já estão a surtir efeito e a inflação no Brasil começa a recuar, disse, na terça-feira, em Brasília, a ministra do Planeamento, Orçamento e Gestão.
Miriam Belchior, que falava no Fórum Interconselhos do Plano Plurianual (PPA), afirmou que “tanto o Banco Central, como o Governo federal adoptaram as medidas necessárias, como o corte de 50 mil milhões de reais, equivalente a 30, 71 mil milhões de dólares, para o combate à inflação”.
A ministra elogiou também a abertura a sugestões da sociedade civil sobre a definição de gastos do Governo para o período de 2012 a 2015.
“O PPA é um instrumento de compromissos e prioridades do Governo para os próximos quatro anos e é fundamental que ouçamos representantes da sociedade civil e de entidades que queiram colaborar”, referiu. Quanto às críticas sobre o desenvolvimento das obras para o Mundial de futebol de 2014, garantiu que, para o Governo, são motivadoras.
“A preocupação com o andamento dessas obras é muito boa porque revelam que todos desejam o êxito do evento”, frisou.
O Fórum Interconselhos do PPA reuniu, pela primeira vez, os 34 conselheiros sectoriais que compõem o grupo.
No encontro foram apresentadas as novas metodologias de elaboração do PPA, segundo as quais as propostas passam a resultar em políticas públicas com características mais interministerias, envolvendo o Governo como um todo.

 

 

Fonte: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA