Cipriano e Milton juntam-se aos pré-seleccionados

Luanda – A sessão de treinos da pré-selecção nacional de basquetebol sénior masculina, que prepara o Campeonato Africano (Afrobasket), a ser disputado de 17 a 28 de Agosto em Antananarivo (Madagáscar), ficou marcada pela integração do base Milton Barros e do extremo Olímpio Cipriano que fizeram hoje o primeiro ensaio.

Depois de uma semana de treinos, sem os dois jogadores, o seleccionador nacional, Michel Gomez, trabalhou com o grupo quase completo. Faltam o base Armando Costa e o extremo Carlos Morais.

Hoje, no ginásio da Sistec, em Luanda, os campeões africanos treinaram apenas musculação. Terça-feira vão trabalhar na pista de tartan do estádio dos Coqueiros, onde realizarão várias provas de resistência.

A selecção nacional, dez vezes campeã continental, tem ainda previsto estágio na província de Cabinda, antes de viajar para França, Portugal e China para disputar torneios competitivos. No Afrobasket2011, Angola faz parte do grupo B, ao lado do Tchad, Marrocos e Senegal

Eis os convocados: Paulo Santana, Carlos Morais, Roberto Fortes, Divaldo Mbunga, Miguel Kiala (Petro de Luanda), Domingos Bonifácio, Milton Barros, Simão Santos, Olímpio Cipriano, Leonel Paulo (Libolo), Armando Costa, Felizardo Ambrósio, Kikas Gomes (1º de Agosto), Eduardo Mingas, Jorge Tati (Interclube) e Valdelício Joaquim (Universidade de Hawai – EUA).

Fonte:angop

DEIXE UMA RESPOSTA