Cinco nacional inicia preparação com realização de testes médicos

Testes médicos marcam, hoje às 7h30, na Clínica da Endiama, Ilha de Luanda, o arranque dos trabalhos da Selecção Nacional Sénior Masculina de Basquetebol, visando a preparação para a disputa do Campeonato Africano das Nações, Afrobasket-2011, a decorrer de 17 a 28 de Agosto próximo, na cidade de Antananarivo, Madagáscar.
Os exames médicos decorrem sob coordenação de Agostinho Matamba, médico do cinco nacional. Em declarações ao Jornal de Angola, o médico da selecção disse ainda que dos 16 seleccionados pelo técnico Michel Gomez apenas três são submetidos à prova de esforço, o base Milton Barros, o extremo poste Jorge Taty, e o poste Valdelício Joaquim.
“Apenas estes vão fazer prova de esforço, porque não estiveram presentes na última selecção. Os outros, como já fizeram esse teste há menos de um ano durante a preparação para o mundial da Turquia, não precisam de voltar a fazê-la”, explicou Agostinho Matamba.
Sábado, Angola conheceu os seus adversários. O combinado angolano, agora às ordens de Michel Gomez, está inserido no Grupo B, ao lado das congéneres do Chade, com quem se estreia a 18 de Agosto, Senegal e Marrocos. Na segunda jornada da fase preliminar, os detentores do título jogam contra o Senegal. A encerrar, Angola enfrenta Marrocos.
Madagáscar, país anfitrião, está no Grupo A com as selecções de Moçambique, Nigéria e Mali.
O Grupo C é constituído pelos combinados nacionais da Costa do Marfim, África Sul, Camarões e Egipto. No Grupo D, que abre a prova, estão as selecções nacionais da Tunísia, Ruanda, República Centro Africana e Togo.
Esta manhã, os 16 eleitos do seleccionador nacional fazem os testes médicos: Carlos Morais, Roberto Fortes, Paulo Santana, Miguel Kiala e Divaldo Mbunga (Petro de Luanda), Olímpio Cipriano, Leonel Paulo, Domingos Bonifácio, Milton Barros e Simão Santos (Recreativo do Libolo), Joaquim Gomes “Kikas”, Felizardo Ambrósio e Armando Costa (1º de Agosto), Eduardo Mingas e Jorge Taty (Interclube) e Valdelício Joaquim, do colégio Hawai dos Estados. Unidos da América.

Fonte: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA