Chindumbo com água potável

A população da comuna do Chindumbo, Benguela, já consome água potável, no âmbito do “Programa Água para Todos”, confirmou, na terça-feira, o seu administrador.
Lote Vidal congratulou-se por a água distribuída à população estar livre de qualquer contaminação por ser tratada convenientemente por técnicos formados no quadro do Programa.
Desde que a população passou a beber água potável, referiu, diminuíram os problemas de saúde, sobretudo os diarreicos e outras que eram frequentes.
Além do “Programa Água Para Todos”, da responsabilidade do Executivo, a comuna tem energia eléctrica e um posto de assistência médica. Os acessos degradados devido às fortes chuvas afirmou, constituem ainda uma das dificuldades da comuna.
As pontes ficaram submersas, pelo que o governo provincial elaborou um programa para resolver a situação, com a recuperação das vias para facilitar a circulação rodoviária. O administrador comunal disse esperar que seja colocada na comuna uma antena receptora de uma das operadoras de telemóveis para facilitar a comunicação com o resto do país.
“Os munícipes têm dificuldades em comunicar com outras localidades, por falta de uma antena, sendo obrigados a subirem a uma montanha para o fazer, lamentou.

Fonte: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA