Chamada à selecção deixa satisfeito Pati

O avançado Adilson Bango Diogo “Pi”, 14 anos, da equipa da Académica Club de Luanda, está satisfeito por ter sido chamado à Selecção Nacional de Hóquei em Patins de Sub-20.
“Estou feliz por integrar a selecção e fiquei bastante surpreendido pela convocatória, pois não contava pela minha chamada tão cedo. O meu objectivo é atingir a Selecção Nacional de Honras”, disse o atleta visivelmente emocionado.
Pi, conforme é carinhosamente chamado pelos familiares e companheiros de equipa, foi a revelação no Campeonato Provincial da temporada passada.
O atleta começou a jogar hóquei em patins há cinco anos, no Largo José Reis, no bairro Vila Alice, município do Rangel, em Luanda.
No seu palmarés, o hoquista já disputou dois campeonatos nacionais e outro tanto do provincial.
Estudante da 6ª classe na escola Dom Moisés, na Vila Alice, e nascido no município do Rangel, Pi prometeu dedicar-se ao máximo para merecer a confiança do técnico da Selecção Nacional de Sub-20, Orlando “Nando” Graça, para competir pela primeira vez no mundial.
“Estou feliz por fazer parte desta selecção. Sinto-me bem, porque faço parte de um grupo unido e trabalhador”, disse.

Questionado sobre a sua integração na formação nacional, o hoquista revelou que foi bem recebido pelos companheiros e equipa técnica nacional. “Penso que a minha integração foi excelente, mas espero trabalhar bem para fazer parte deste grupo de trabalho.
Os mais velhos receberam-me bem e encorajam-me constantemente para ficar entre os eleitos do técnico”, declarou ao Jornal de Angola.
A Selecção de Sub-20 cumpre na terça-feira a segunda semana de preparação, tendo em vista a participação no Campeonato do Mundo, no próximo mês de Setembro, em Barcelos, Portugal

Fonte: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA