Candidato da lista B encerra campanha confiante no triunfo

Luanda – O candidato à presidência da Federação Angolana de Futebol (FAF), Artur de Almeida e Silva, líder da lista B, encerrou nesta segunda-feira a sua campanha eleitoral em Luanda, afirmando que maior parte dos clubes e associações aderiram o seu programa.

Falando à imprensa, no final da apresentação do seu projecto, informou que a sua mensagem foi bem recebida pela população votante, perspectivando uma vitória nas urnas.

“Houve correspondência dos clubes e associados, o nosso programa abrangeu a todos e estamos confiantes”, sublinhou.

Artur de Almeida apresenta como “bandeira” da sua candidatura a conquista de títulos africanos em 2017 e 2019, assim como maior organização em todos os sectores da FAF, com destaque para a profissionalização nas áreas técnica, administrativa e financeira.

O candidato quer ainda garantir a independência da arbitragem para evitar potenciais conflitos de interesse, além de introduzir bónus monetário aos três primeiros classificados do Girabola e troféu de participação as restantes formações a partir de 2012.

Artur de Almeida apresenta ainda no seu programa a criação de um museu de futebol, orçamento próprio para as associações provinciais e transforma-las em entidades de utilidade pública.

Constam também do projecto da lista B a promoção da liga profissional, organização do congresso de futebol a cada quatro anos, apoiar e congregar o futsal e futebol de praia, e um investimento em novas tecnologias de informação e comunicação.

As eleições na Federação Angolana de Futebol realizam-se quinta-feira. Além de Artur de Almeida e Silva, concorre também Pedro Neto (lista A).

DEIXE UMA RESPOSTA