Campeões encerram estágio em Cabinda

A Selecção Nacional Sénior Masculina de Basquetebol encerra hoje, no Pavilhão do Tafe, com dupla sessão de treino, o estágio de preparação que realiza há 10 dias na província de Cabinda.
Ainda hoje, contrariamente ao previamente anunciado, o seleccionador Michel Gomez deve excluir apenas um dos 16 jogadores pré-convocados para a 26ª edição do Campeonato Africano das Nações, Afrobasket´2011, a decorrer de 17 a 28 de Agosto próximo, em Antananarivo, Madagáscar.
Coadjuvado pelos seus adjuntos, Jaime Covilhã e Artur Barros, o treinador, de nacionalidade francesa, tem como objectivo neste último dia de estadia em terras nortenhas fazer a última análise ao grupo de 16 jogadores por si chamados.
Com o bloco de anotações preenchido, o técnico gaulês tenciona, ainda assim, ver novamente em acção os seus pupilos e estar ciente de que fará a escolha certa.
Iniciada a 5 do corrente com os indispensáveis testes médicos, a preparação do cinco nacional prossegue em Luanda até ao dia 2 de Julho. No dia seguinte, o grupo viaja para a região francesa de Paul, onde permanecerá até ao dia 21, seguindo depois para Lisboa, a fim de disputar o Torneio Internacional de Guimarães. Em Cabinda, os decacampeões trabalharam cinco horas por dia. Musculação, corridas lentas, em velocidade e sprints, aperfeiçoamento da técnica individual, avaliação das percentagens de lançamentos, entre outros pormenores relacionados com o treino, dominaram os aprestos.
Às ordens do técnico exercitaram-se Armando Costa, Carlos Morais, Milton Barros, Roberto Fortes, Paulo Santana, Miguel Kiala, Divaldo M’bunga, Leonel Paulo, Simão Santos, Joaquim Gomes “Kikas”, Felizardo Ambrósio, Eduardo Mingas, Jorge Taty, Carlos Morais, Milton Barros e Valdelício Joaquim.
Angola vai jogar a fase preliminar do Afrobasket no Grupo B, ao lado das similares do Chade, com o qual joga na estreia, a 18 de Agosto, Senegal, a 20, e Marrocos, dia 22, no encerramento. Compõem os outros grupos, as congéneres do Madagáscar, Moçambique, Nigéria e Mali, Grupo A. Costa do Marfim, África do Sul, Camarões e Egipto, C e Tunísia, Togo, República Centro-Africana (RCA) e Ruanda, D.

in Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA