Campeão africano disputa torneios

A Selecção Nacional Sénior Masculina de Basquetebol tem já assegurada a presença em três provas internacionais, o Torneio de Guimarães, na cidade portuguesa com o mesmo nome, em Julho, e duas taças Borislav Stankovic, no mês de Agosto, na China.
Em Guimarães, Angola vai defrontar as congéneres de Portugal, Roménia e República Checa, enquanto nas taças Stankovic, onde o seleccionador já tem os 12 eleitos, o grupo enfrenta, na primeira prova, a disputar-se de 1 a 4 de Agosto, a Nova Zelândia, China e Rússia. Na segunda, de 6 a 9 do mesmo mês, a Austrália, a Rússia e a China.
O secretário-geral da FAB, Tony Sofrimento, disse ontem, durante o encontro com os jornalistas, que a participação de Angola no Afrobasket está orçada em um milhão de dólares. O administrativo da federação disse que o orçamento foi entregue aos órgãos competentes do Estado o ano passado.
Tony Sofrimento disse ainda que o custo dos bilhetes de passagem está avaliado em 300 mil dólares. “Estamos à espera de fazer reajustes e que o Ministério da Juventude e Desportos, com quem já reunimos e nos deu garantias, faça chegar os valores para suprirmos essa dificuldade financeira”.

Fonte: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA