Brown rende Phil Jackson

Mike Brown foi, na terça-feira, oficializado como novo técnico dos Los Angeles Lakers, da Liga Norte-Americana de Basquetebol Profissional (NBA), substituindo o retirado Phil Jackson, que conquistou 11 títulos pelos Chicago Bulls (seis) e Lakers (cinco).
O ex-técnico dos Cleveland Cavaliers, 41 anos, assinou um contrato de quatro anos e já foi apresentando, tendo evitado polémicas e frisado que “as vitórias curam tudo”, em referência a declarações de jogadores, que apoiavam a nomeação do adjunto Brian Shaw.
“Acredito que este grupo de jogadores ainda pode conquistar títulos”, frisou Mike Brown, que somou 272 vitórias e 138 derrotas ao comando dos “Cavs” , acrescentando que os Lakers vão continuar a ser a equipa de Kobe Bryant.
Depois dos títulos de 2009 e 2010, os Los Angeles Lakers caíram este ano com estrondo (0-4), perante os Dallas Mavericks, nas meias-finais dos play-offs da Conferência Oeste.
Se os californianos têm novo treinador, os Houston Rockets também mudaram, trocando Rick Adelman por Kevin McHale, “mítico” ex-jogador dos Boston Celtics, clube que representou durante 13 temporadas, somando três “anéis”, nos anos 80.
McHale, que terminou a carreira de basquetebolista com as médias de 17,9 pontos e 7,3 ressaltos, treinou, em 2005, os Minnesota Timberwolves.

Fonte: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA