Brigadistas preparados para registo

A província do Namibe tem preparadas 15 brigadas para actualização do registo eleitoral, que tem início a 15 de Julho, informou ontem o coordenador da comissão executiva provincial para o processo eleitoral, Fernando da Paixão.
O coordenador disse que a província do Namibe já está a organizar esta fase de actualização do registo eleitoral, com o início da campanha de recrutamento de novos brigadistas. Na fase anterior de actualização do registo eleitoral, a província do Namibe registou mais de 500 cidadãos com mais de 18 anos.
O plano de actividades do processo de registo eleitoral estabelece o período que vai de 29 de Julho a 16 de Dezembro de 2011, para os eleitores procederem à actualização dos dados que vão permitir o exercício de cidadania de todos os cidadãos angolanos com idade superior a 18 anos.
Esta informação está contida no comunicado final da Comissão Nacional Eleitoral, que apreciou na semana passada, na sua quinta reunião plenária, o “Plano de Actividades do Processo de Actualização Geral do Registo Eleitoral”, para o ano de 2011, submetido pelo Executivo.
O documento da CNE define que todos os cidadãos são chamados a proceder a essa actualização, devendo no momento fazer a escolha do local onde vão exercer o direito de voto.
Com esta acção, todos os cidadãos vão saber exactamente o lugar onde vão votar nas próximas eleições, permitindo também ao Executivo que actualize a base de dados sobre todos os eleitores existentes no território nacional.
A plenária foi orientada por Suzana Nicolau Inglês, presidente da Comissão Nacional Eleitoral, órgão a quem cabe, de acordo com a Lei do Registo Eleitoral em vigor, a aprovação e a supervisão do programa de registo eleitoral apresentado pelo competente órgão do Executivo.

 

 

 

Fonte: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA