Big Nelo dá “Karga”

A Praça da Independência em Luanda foi sábado desde as primeiras horas do dia um verdadeiro palco de espectáculos culturais, com vendas e sessões de autógrafos de disco, Livros e declamação de poemas, atraindo ao local centenas de pessoas com destaque para Big Nelo, Kanguimbu Ananaz, Poeta de Pé Descalço e o kudurista Dog Júnior.
O cantor Big Nelo esteve na Praça Independência para apresentar aos seus fãs o “single” promocional intitulado “Sente o Beat” com o objectivo de promover o seu mais recente trabalho discográfico que vai estar nas bancas em Novembro deste ano.
O “single” tem quatro faixas musicais gravadas, misturadas e masterizadas por Micheal Manitsana, no estúdio da Rádio Vial, na Baixa de Luanda. O single tem temas como “Sente o Beat”, “Eu Vivo a Música” e “Contigo eu vou-me casar”.
Big Nelo revelou ao Jornal de Angola que as gravações das 12 canções que faltam para concluir o disco vão ser feitas em Angola, França, Brasil e Portugal.
O rapper anunciou que este ano o grupo SSP vai complementar 20 de existência, o que está a obrigar a trabalhar arduamente no sentido de colocar no mercado algo que dignifique esta longa carreira musical.
Para comemorar a existência do grupo SSP, Big Nelo disse que vai realizar em Agosto um grande espectáculo onde vão participar os antigos integrantes da banda como Jeff Brown, Cud e Paul G.
Big Nelo afirmou que em Novembro vai efectuar um concerto para “afamar” a sua carreira a solo. Salientou ainda que vai convidar para o espectáculo os melhores cantores da nova vaga, que estão no auge das suas carreiras.

Estreia de Dog Júnior

Quem esteve também na Praça da Independência é Dog Júnior, irmão mais novo do conceituado cantor Dog Murras, que apresentou aos seus admiradores o “single” promocional intitulado “Portas Abertas”.
O “single” tem temas como “Angola”, “Ti Bess”, “Já Pode”, “Tarrachinha” e a “Dupla”. A promoção do disco é em Outubro.
Dog Júnior afirmou que o seu disco de estreia vai ser gravado em Luanda com participação de músicos conceituados no music-hall nacional, com destaque para o seu irmão Dog Murras, actualmente residente no Brasil, Paulo Flores, Yuri da Cunha e Puto Português.
Apesar do kuduro ser o seu estilo predilecto, Dog Júnior revelou que quer colocar no mercado um trabalho com qualidade musical aceitável para os amantes da música. Vai cantar cazucuta, tarrachinha e semba.

Literatura infantil

A escritora Kanguimbu Ananaz levou à Praça da Independência o seu mais recente livro infanto-juvenil intitulado “O Regresso de Kambongue”. A venda do livro da escritora foi acompanhada de declamação de poemas pelo Poeta de Pé Descalço.
Kanguimbu Ananaz mostrou às crianças, jovens e adultos que estiveram na Praça da Independência a sua veia poética, declamando vários poemas da sua autoria.
O livro “O Regresso de Kambongue” retrata a história do jovem Kambongue que depois de se formar na cidade regressa à sanzala, na província do Namibe, com o objectivo de ajudar os seus conterrâneos, perdidos nas ruas e sujeitos às drogas, roubo e prostituição.
Para Kambongue concretizar o seu propósito tinha que arranjar emprego aos seus conterrâneos. Para o efeito, Kambongue conta com a ajuda de Deus.

Fonte: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA