Ler Agora:
Bancos privados no sector agrícola
Artigo completo 2 minutos de leitura

Bancos privados no sector agrícola

O Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA), após ter estabelecido uma parceria com o Banco de Comércio e Indústria, que opera com o produto financeiro, concretizou esta semana acordos com três bancos privados para a operação do Crédito Agrícola de Investimento.
O BDA assinou, na terça-feira, o acordo, no âmbito do crédito agrícola de investimento, com o Banco BAI Micro Finanças, e ontem, com o Banco Sol e com o Banco de Poupança e Crédito. O programa de Crédito Agrícola de Investimento é uma iniciativa do Executivo, que disponibilizou recursos na ordem de 200 milhões de dólares, geridos pelo BDA, para financiar pequenos e médios produtores rurais, com o objectivo de fortalecer e modernizar o sector agrário nacional.
Com os acordos firmados, estão disponíveis para o mercado e para os pequenos produtores 40 milhões de dólares para o crédito agrícola. Este montante é resultado da primeira tranche que o BDA disponibilizou para cada um dos bancos.
Os valores do financiamento servem para adquirir equipamentos, fundos de maneio, insumos e os montantes podem chegar até, ao equivalente em kwanzas, a 500 mil dólares com taxas de 6, 7 por cento ao ano, com um prazo de reembolso de oito anos.
O BDA é uma instituição financeira especializada na concessão de crédito bancário em condições concessionais, oferecendo juros situadoa abaixo da média e prazos de reembolso dilatados.

Fonte: Jornal de Angola

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »