Ler Agora:
Banco Sol inaugura novo balcão no Namibe
Artigo completo 2 minutos de leitura

Banco Sol inaugura novo balcão no Namibe

Namibe – Uma nova agência do Banco Sol foi inaugurada hoje (segunda-feira), na cidade do Namibe, numa cerimónia presidida pela governadora da província do Namibe, Cândida Celeste da Silva.

A Abertura deste balcão vai proporcionar mais 10 postos de trabalho para a juventude local. Ao falar durante a cerimónia, o presidente da comissão executiva do Banco Sol, Coutinho Nobre Miguel, disse ser uma das opostas deste banco em continuar a contribuir na recuperação e reconstrução do pais e em particular da província do Namibe.

“O Banco Sol tem um objectivo fundamental de apoiar os pequenos agricultores, com a concessão de micro-crédito, por forma a reduzir a pobreza no pais, o desemprego, o resgate da cidadania e o desenvolvimento do capital humano “, destacou o presidente.

Coutinho Nobre Miguel realçou que, na província do Namibe, a instituição bancária vai trabalhar com o executivo local e a classe empresarial, de modo que o banco cresça, e para contribuir ainda nos esforços do Governo angolano.

Na cerimonia, a governadora da província do Namibe enalteceu a iniciativa do Banco Sol, com a disposição de um novo balcão ao público, apelando aos seus funcionários muitas responsabilidades no atendimento aos clientes.

“O sistema bancário em Angola tem evoluído, proporcionando às populações, através destes serviços bancários, créditos que de um certo modo tem se cumprido com um dos objectivos do Governo angolano no combate à fome e à pobreza” acrescentou a governante.

A agência orçou em quinhentos mil dólares norte-americanos.

 

 

Fonte: Angop

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »