Bairros da província de Luanda com défice de parques infantis

O arquitecto Geraldo Afonso apelou ontem ao governo provincial de Luanda para que construa mais espaços de recreação para crianças nos bairros visando a ocupação dos tempos livres da população infantil.
O arquitecto, que falava à Angop a propósito do 1 de Junho, Dia Internacional da Criança, frisou que a requalificação dos bairros e os projectos habitacionais deviam ter sempre em conta os espaços de recreação para menores.
De acordo com Geraldo Afonso, nota-se a desactivação ou aproveitamento de alguns parques da cidade para fins contrários àqueles para os quais foram construídos, que têm a ver com o lazer das crianças.
O arquitecto, que falou em particular da província de Luanda, sublinhou que os recintos infantis podem servir de espaço para a realização de actividades como espectáculos musicais e palestras com temas dedicados aos usuários.
Os espaços infantis, acrescentou, têm como objectivo o desenvolvimento integral da criança, potenciando desta forma o convívio em sociedade e estilo de vida mais saudável.“As crianças de hoje passam muito tempo em ambientes fechados, sentadas a ver televisão ou a navegar no computador, comprometendo o desenvolvimento físico, psicológico e social”, salientou o arquitecto Geraldo Afonso.

Fonte: Jornal de Angola

1 COMENTÁRIO

  1. E uma ideia muito interessante mas os parques infantis tem tem de ter inpecções obrigatórias e será que algum parque infantis tem?

    Cumprimentos
    Filipe

DEIXE UMA RESPOSTA