Aviadores afinam detalhes de jogo

A equipa principal de futebol do ASA realiza hoje, às 10h00, a penúltima sessão de treino no seu campo, no bairro Cassequel, em Luanda, visando o desafio do próximo sábado à tarde com o 1º de Agosto, no estádio dos Coqueiros.
José Dinis, técnico principal dos “aviadores”, está a afinar todas as situações de jogo e a organização defensiva, principalmente no sector intermédio da equipa, onde espera vencer os adversários. A finalização também está a merecer a atenção do corpo técnico da formação dos “aviadores”. Ao que tudo indica, os pupilos de José Dinis vão jogar ao ataque.
José Dinis afastou a possibilidade da introdução de um exercício especial durante a preparação para o jogo com o conjunto do Rio Seco.
“Não vamos mudar a nossa estratégia de jogo. Vamos acreditar no trabalho que fizemos e desenvolvemos”, explicou aos jornalistas.
“O futebol é uma realidade só durante o jogo, mas antes é imprevisível, quer do nosso rendimento quer do adversário. Temos de ser solidários uns com os outros, para se ultrapassar as dificuldades”, comentou sobre o desafio.
O técnico lamentou, após a sessão de treino, a ausência neste jogo do avançado Quinzinho, bem como dos influentes médios Zinho e Meda. Os três jogadores estão a contas com lesões.
“Esta situação já se arrasta há algum tempo, infelizmente. Quando temos o plantel disponível é uma dor de cabeça na escolha e quando alguns estão lesionados também temos outros problemas”, disse insatisfeito.

Quinzinho recupera de uma contusão num dedo do pé direito, enquanto Meda tem uma entorse no joelho esquerdo e Zinho queixa-se de uma lombalgia.
Os três futebolistas, que integraram o grupo, efectuam apenas exercícios de recuperação.
Os “aviadores” ocupam o 10º lugar da tabela classificativa com 17 pontos, enquanto os “militares” encontram-se no 4º posto com 22.
Este desafio é pontuável para a 15ª jornada e última da primeira volta do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola.

Fonte: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA