Atletas prosseguem exames

A Selecção Nacional Sénior Masculina de Basquetebol volta esta manhã à Clínica da Endiama, para dar prosseguimento à realização dos exames médicos iniciados ontem, no quadro do arranque da preparação para a disputa da 26ª edição do Campeonato Africano das Nações (Afrobasket-2011), a decorrer de 17 a 28 de Agosto próximo, na cidade de Antananarivo, Madagáscar.
Exames laboratoriais, raio X ao tórax, hemograma, velocidade sanguínea, electrocardiograma, ionograma, teste de função hepática e de urina, entre outros, fizeram, segundo o médico do “cinco” nacional, Agostinho Matamba, parte da prescrição de análises a que foram submetidos os 16 seleccionados do técnico francês Michel Gomez.
Segundo o clínico dos Decacampeões africanos, alguns destes exames visam aferir os níveis de potássio e cálcio no corpo dos jogadores.
De acordo com o médico, as sessões decorreram sem sobressaltos. Mas ainda assim, disse que “alguns jogadores vão submeter-se novamente a exames. Os que não fizeram algumas análises ontem têm de fazê-las hoje”.No Afrobasket de Antananarivo, a selecção angolana está inserida no Grupo B, ao lado das congéneres do Chade, com quem se estreia a 18 de Agosto. Na segunda jornada da fase preliminar, no dia 19, os detentores do título jogam contra o Senegal. A encerrar, Michel Gomez e pupilos enfrentam o Marrocos, no dia 20.
Foram convocados Carlos Morais, Roberto Fortes, Paulo Santana, Miguel Kiala e Divaldo Mbunga (Petro de Luanda), Olímpio Cipriano, Leonel Paulo, Domingos Bonifácio, Milton Barros e Simão Santos (Recreativo do Libolo), Joaquim Gomes “Kikas”, Felizardo Ambrósio e Armando Costa (1º de Agosto), Eduardo Mingas e Jorge Taty (Interclube) e Valdelício Joaquim, do colégio Havai dos Estados Unidos da América (EUA).

Fonte: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA