Armazéns de cereais recuperados

O Governo da Província da Huíla está a recuperar a rede de armazéns de cereais e os pequenos aldeões existentes na região, com vista a garantir a auto-suficiência alimentar e combater a fome e a pobreza no seio das populações.
O governador provincial da Huíla, Isaac dos Anjos, que anunciou há dias as acções em curso, adiantou que o desenvolvimento do sector agropecuário e a estabilização das comunidades passa por mais investimento nesta área.
“Em execução estão a construção de uma rede de silos (armazéns de cereais), reabilitação dos antigos aldeões, canais de irrigação, vias secundárias e terciárias, aquisição de equipamentos modernos de produção, créditos aos camponeses e outros apoios em meios de trabalho e sementes”, revelou o governador.
Ao todo, estão em construção seis silos com capacidade que varia entre dois e 12 mil toneladas, nos municípios da Caconda, Matala, Kuvango e Chicomba, equipados com um sistema moderno de selecção, tratamento, seca e conservação dos produtos por um período de 30 anos.
O governo provincial iniciou a reabilitação do aldeão do Waba, no município de Caconda, com 400 residências, e do canal de irrigação para garantir a produção.
Segundo Isaac dos Anjos, é necessário haver mais investimentos e créditos destinados à melhoria das condições de vida dos camponeses, indispensáveis para tirar os cidadãos da cidade para o campo e desenvolver o sector agropecuário.
Os canais de irrigação da Matala e Gangela estão entre os mais importantes no apoio à agropecuária.

Fonte: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA