Armando Costa e Cipriano já trabalham em Cabinda

Com o extremo Olímpio Cipriano e o base Armando Costa integrados, a Selecção Nacional Sénior Masculina de Basquetebol realiza esta manhã, em Cabinda, mais uma sessão de treino no Pavilhão do Tafe, virada para a melhoria da condição física e aprimoramento dos aspectos técnico e táctico.
Tendo em vista a disputa da 26ª edição do Campeonato Africano das Nações, Afrobasket’2011, a decorrer de 17 a 28 de Agosto próximo, em Antananarivo, Madagáscar, o “cinco” nacional, às ordens do técnico Michel Gomez, volta a trabalhar com particular incidência na concepção do modelo táctico a adoptar durante a competição.
De acordo com o programa de preparação a que o Jornal de Angola teve acesso, para além da vertente táctica, a técnica individual e o potenciamento dos índices físicos vão estar em destaque na sessão desta manhã.Ontem, o combinado angolano exercitou-se em dose dupla. Nos dois treinos, os seleccionados trabalharam igualmente a vertente técnica e táctica.
Joaquim Gomes “Kikas”, foi autorizado pelo seleccionador a ir a Luanda tratar de assuntos pessoais. A surpresa na segunda etapa do início do estágio de preparação foi a presença de Armando Costa.
A comparência do jogador estava prevista apenas para o final deste mês de Junho, de acordo com informação prestada por Soares de Campos, coordenador do “cinco” nacional.
Às ordens de Michel Gomez estão os seguintes jogadores: Roberto Fortes, Paulo Santana, Miguel Kiala, Divaldo Mbunga, Olímpio Cipriano, Leonel Paulo, Domingos Bonifácio, Simão Santos, Felizardo Ambrósio, Eduardo Mingas, Jorge Taty e Valdelício Joaquim.
No Afrobasket, Angola integra o Grupo B, ao lado das congéneres do Chade, com quem se estreia a 18 de Agosto. Na segunda jornada da fase preliminar, dia 20, os detentores do título jogam contra o Senegal. A encerrar, os campeões africanos enfrentam Marrocos, dia 22.

Fonte: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA