Árbitro Hélder Martins embarca para o México

O árbitro internacional angolano Hélder Martins viaja quarta-feira para a cidade do México, para apitar no Campeonato do Mundo de futebol de Sub-17 garantiu ontem ao Jornal de Angola, uma fonte do Conselho Central de Árbitros da FAF.
A competição começa no próximo sábado, com a participação de 24 selecções nacionais.
Hélder Martins regressa esta manhã a Luanda, proveniente de Douala, Camarões, onde arbitrou sábado o desafio entre os Leões Indomáveis e os Leões da Teranga, para a quarta jornada do Grupo E de apuramento para a fase final do Campeonato Afrixcano das Nações.Neste jogo, o árbitro angolano foi coadjuvado pelos assistentes Pedro Canombo e Miguel Luvumbo, enquanto Pedro dos Santos esteve como quarto árbitro.
A competição africana é disputada no próximo mês de Janeiro, no Gabão e Guiné Equatorial. No passado mês de Fevereiro, no Sudão, Hélder Martins também esteve entre os árbitros escolhidos pela Confederação Africana Futebol (CAF) para o Campeonato Africano das Nações (CHAN).
No Mundial de Sub-17, as 24 selecções são distribuídas em seis grupos de quatro cada.
Burkina-Faso, Congo, Costa do Marfim e Ruanda são os representantes africanos na competição. Além dos africanos, participam na prova as selecções da Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Coreia do Norte, Dinamarca, Equador, Estados Unidos, França, Holanda, Inglaterra, Jamaica, Japão, Nova Zelândia, Panamá, República Tcheca, Uruguai e Uzbequistão.
Com três títulos conquistados, a selecção da Nigéria é a maior detentora de troféus, juntamente com a formação nacional brasileira. O Ghana, outro país africano tem dois títulos nesta categoria.

A competição é disputada nas cidades de Guadalajara, Monterrey, Morelia, Torreón, Pachuca, Querétaro e Cidade do México.

Fonte: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA