Ler Agora:
Apreendidas mais de 20 toneladas de carvão vegetal
Artigo completo 2 minutos de leitura

Apreendidas mais de 20 toneladas de carvão vegetal

Lubango – Cento e 21 transgressões florestais, que permitiu apreender 20 mil e seis quilogramas de carvão vegetal, foram registadas, nos últimos cinco meses, pelo Instituto de Desenvolvimento Florestal (IDF), na Huila, informou hoje, sexta-feira, o seu responsável, Dumbo Kangopito.

Em entrevista à Angop, o responsável informou que devida as transgressões foram aplicadas multas que resultaram na arrecadação 397 mil e 705 kwanzas.

O responsável disse que o carvão foi apreendido a comerciantes dos municípios do Lubango, Quipungo, Matala e Kuvango que foram, igualmente, indiciados por prática ilegal de queimadas em áreas protegidas pelo IDF.

Dumbo Kangopito disse que o comércio de carvão e de lenha na província, como combustíveis alternativos, é frequente, mesmo com a proibição do IDF, como forma de combater a desflorestação que afecta a Huila, nos últimos anos.

Para conter esta prática, o chefe de brigada do IDF informou que a instituição tem realizado, nas comunidades rurais, campanhas de sensibilização sobre as consequências do abate indiscriminado de árvores e queimadas para o equilíbrio ecológico.

O ambientalista anunciou para o próximo mês a realização de uma campanha de sensibilização sobre “Educação Cívica Ambiental” que será dirigida, principalmente, a comunidades rurais.

Os municípios de Quipungo, Matala, Chibia, Humpata e Lubango são os mais afectados por estes fenómenos na Huila.

Fonte: Angop

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »