Andulo terá sete novos chafarizes

Andulo – Sete novos chafarizes serão construídos ainda este mês, no município do Andulo, província do Bié, numa acção da administração local, que visa a melhoria do abastecimento de água potável à população.

O anuncio foi feito nesta segunda feira pela administradora municipal, Maria Lúcia Ganja Chicapa, ao grupo de acompanhamento que se encontra em serviço naquela circunscrição, tendo sublinhado que a medida visa aumentar a capacidade de distribuição de água à população do município.

Disse ainda que além da construção de sete novos chafarizes, a administração municipal vai igualmente reparar os três outros que se encontram inoperantes.

Maria Lúcia disse as referidas acções serão executadas no quadro do programa de desenvolvimento rural e combate a pobreza.

Informou que no âmbito do mesmo programa será igualmente ampliada a rede de captação tratamento e distribuição de água, bem como a recuperação de dois grupos geradores para o aumento do fornecimento de corrente eléctrica.

Segundo Maria Lúcia, neste momento as autoridades administrativas estão a ensaiar o sistema de abastecimento de água as populações, visto que o mesmo se encontrava paralisado há mais de dois anos.

Fonte: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA