Aliados no bom gosto

A água Bom Gosto pode ser encontrada nas prateleiras dos supermercados Pomobel. O que poucos sabem é que o produto era de origem espanhola. Dizemos propositamente “era” porque vai deixar de ser. Extraída e engarrafada originalmente numa nascente de Espanha, o produto passa a ter origem no Mazozo, município de Icolo e Bengo.

É que no município do Bengo existe uma empresa nacional que mostrou capacidade para fazer o mesmo trabalho. Trata-se da Mostratus que, desde 2009, engarrafa a água Cristalina. O acordo resulta da parceria com o supermercado Pomobel, que cuidará da comercialização da água.

Parceria angolana: União inédita entre um 
grupo industrial e uma 
rede de distribuição
O director-geral da Pomobel, Raul Mateu, revela uma grande satisfação por ter encontrado uma unidade nacional com capacidade e qualidade para garantir a produção da água Bom Gosto, antes engarrafada em Espanha com uma capacidade de 3 milhões de hectolitros por ano, dos quais 2,5 milhões eram destinados ao mercado angolano. “A água Cristalina já é uma referência no mercado e queremos que a Bom Gosto, engarrafada localmente, tenha o mesmo sucesso.” A parceria vai permitir engarrafar em duas linhas de produção independente de 16 mil garrafas da água Bom Gosto por hora, o equivalente a 4 mil garrafões de 5 litros na primeira linha de enchimento e 12 mil garrafas de 1,5 litros por hora.

Fonte: exame angola

DEIXE UMA RESPOSTA