Agentes comunitários em acção formativa sobre cuidados primários de saúde

Kuito – Duzentos agentes comunitários do município de Kamacupa, na província do Bié, participam desde hoje, sexta-feira, numa acção formativa sobre os cuidados primários de saúde, uma promoção da repartição municipal da saúde em parceria com a com o departamento da saúde pública e controlo de endemias.

O chefe da repartição municipal de Kamacupa, Fernando Sachilemo, informou hoje em declarações à Angop, que a formação visa capacitar os agentes comunitários sobre os cuidados primários visando uma intervenção rápida nas comunidades.

Durante a formação, segundo o responsável, serão ministrados temas como “Praticas familiares chaves relativas aos primeiros cuidados no domicilio com as crianças”, “Prevenção aos primeiros cuidados no domicilio”, ” Primeiros cuidados no domicilio para cós casos de infecções respiratórias agudas” e para com “os casos de doenças diarreicas agudas”.

Serão ainda debatidos assuntos relacionados com a tomada de responsabilidade pela higiene e saneamento, nutrição a mulher grávida e criança, vacinação, desparasitação e suplementação com micro nutrientes, praticas relacionadas com a prevenção do Vih/Sida e a planificação e acompanhamento participativo.

A formação termina neste sábado.

Fonte: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA