Aeroporto de São Paulo com maior capacidade

Aeroporto na cidade brasileira de São Paulo vai receber mais de um milhão de passageiros
Aeroporto na cidade brasileira de São Paulo vai receber mais de um milhão de passageiros

A ministra brasileira do Planeamento, Miriam Belchior, disse na sexta-feira que até Julho está pronto um novo terminal provisório em construção no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
Segundo a ministra, ele vai ampliar a capacidade do aeroporto em mais de um milhão de passageiros. Miriam acrescentou que, em Dezembro, também deve entrar em operação em Guarulhos um outro terminal completo, com estacionamento, áreas de check-in, embarque e desembarque.
“Essas são medidas operacionais a curto prazo. Servem para o Campeonato do Mundo também. Estamos a fazer a construção de MOP em Brasília, Guarulhos e Viracopos”, disse a ministra. Os terminais provisórios também são chamados de módulos operacionais (MOP). De acordo com a ministra, o Governo também está a fazer estudos para a concessão dos terminais de Guarulhos, Brasília e Viracopos (Campinas-SP), porque esses são os aeroportos em situação mais crítica neste momento. Miriam participou no seminário sobre “Infra-estrutura de Transporte no Brasil”, realizado na capital paulista.
Miriam Belchior confirmou que os bons resultados que a arrecadação federal exibe devem proporcionar a ampliação dos investimentos do governo até ao fim do ano. Por seu turno, o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, anunciou que o superavit primário do Governo central (Tesouro, Banco Central e Previdência Social) obtido no primeiro quadrimestre equivaleu a praticamente metade do resultado previsto para o ano todo. “Vamos ver o resto do ano. Certamente, se tivermos outra folga, vamos ampliar (os investimentos)”, disse a ministra. O superavit primário é a economia para o pagamento dos juros da dívida pública. Miriam disse que o aumento da arrecadação entre Janeiro e Abril está “dentro do previsto” e ressaltou que, mesmo com a contenção de recursos, investimentos em alguns projectos do Governo foram preservados, tanto no “Minha Casa”, “Minha Vida” como no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

 

 

Fonte: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA