Administradora de Cacolo apela pais a preservarem direitos e deveres das crianças

Saurimo – A administradora municipal do Cacolo a 141 quilómetros de Saurimo, Idalina de Fátima Issanso, apelou quarta-feira naquela localidade, aos pais e encarregados de educação a melhorarem o cuidado às crianças quanto aos seus direitos.

O apelo foi feito pela responsável no acto comemorativo do dia internacinal da criança, realizado na localidade de Marien Nguabi, a 20 quilómetros da sede municipal.

Segundo a responsável, o governo está consciente da resolução dos problemas das crianças e está a fazer tudo no sentido de construir mais escolas em todos bairros e garantir professores de forma que a criança se sinta melhor na formação de um futuro homem com conhecimentos científicos, valores cívicos e morais, deveres e direitos sociais.

O acto que reuniu 150 crianças foi testemunhado por autoridades tradicionais, religiosas e sociedade civil e culminou com a entrega de um lanche e brinquedos.

O mundo comemorou quarta-feira (1 de Junho), o Dia Internacional da Criança, instituído pelas Nações Unidas, para chamar a atenção dos adultos a uma maior preocupação com o bem-estar delas, até a ocupação dos tempos livres.

Fonte:angop

DEIXE UMA RESPOSTA