Administração de Viana reúne-se para analisar execução de projectos

Luanda – Os membros da administração de Viana, em Luanda, reuniram-se hoje (terça-feira) para analisar as obras de ampliação de alguns centros médicos e de instituições de ensino que decorrem naquela localidade.

No final do encontro, o Chefe do Centro de Documentação e Informação (CDI), Manuel Quiculo, em declarações à Angop adiantou que as obras de restauração estão a ser feitas pela Administração Municipal de Viana, em Luanda, nas áreas da Educação e Saúde e deverão ser entregues no decurso do presente ano.

Manuel Quiculo adiantou que o encontro foi antecedido por uma visita de campo efectuada pelo Administrador Municipal de Viana, José Moreno, em companhia de alguns responsáveis da Comissão Nacional de Combate a fome e Pobreza.

“Esta visita inseriu-se no Programa Integrado de Desenvolvimento Rural e o Combate a Pobreza e foram avaliadas as obras dos centros de saúde dos bairros Irmãos Coragem, Sapu II, a escola 9004, localizada na Vila Sede de Viana, e no arranjo de esgotos, passeios, entre outros projectos em execução”, explicou.

Referiu que a visita visou avaliar aquilo que está ser feito e apresentar ideias aos empreiteiros de modo que as obras sejam entregues a tempo”, explicou Manuel Quiculo, apontando como prováveis datas de entrega dos empreendimentos os meses de Agosto ou Setembro próximos.

Os centros de saúde dos bairros “Irmãos Coragem” na Comuna de Calumbo, da Sapu II, do Quilómetros 14-A, e o Centro de Saúde Ana Paula, na Vila Sede estão a ser reabilitados e ampliados.

O município de Viana limita-se a Norte com os municípios do Cazenga e Cacuaco, a Sul Oceano Atlântico, a Este com a província do Bengo e a Oeste o município de Kilamba-Kiaxi, conta com uma população estimada em mais de dois milhões de habitantes.

Fontes:angop

DEIXE UMA RESPOSTA