Adiada XV Cimeira dos chefes de estado e de governo da CEEAC

N’djamena (Do enviado especial) – A XV Cimeira dos Chefes de Estado e do Governo da Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC), prevista para quarta-feira, dia 15, em N’djamena, foi adiada hoje por questões técnicas, de acordo com a organização.

Terça-feira o Conselho Ministros dos países membros da CEEAC esteve reunido para abordar a preparação deste magno evento, durante a qual a delegação angolana foi chefiada pelo Secretario de Estado das Relações Exteriores, Manuel Augusto.

A delegação foi ainda integrada pelo secretário de Estado do Tesouro, Manuel Neto Costa, o director para África e Médio Oriente do ministério das Relações Exteriores, Joaquim do Espírito Santo, entre outros altos funcionários do estado angolano.

Nesta reunião, os ministros dos estados membros da organização discutiram aspectos como o Programa de trabalho do evento, o Relatório sobre a situação na República Centro Africana, Projecto de Comunicado final e o Projecto de programa de trabalho.

Nesta encontro ministerial foram ainda analisadas notas de informações relativas as actividades desenvolvidas após o Conselho de Ministros de Fevereiro de 2011 nos domínios da paz e segurança, das infra-estruturas de transportes, gestão integrada dos recursos da água.

Analisadas também as do domínio das tecnologias de informação e das telecomunicações, ambiente e da gestão dos recursos naturais, agricultura e desenvolvimento rural, comércio e indústria.

Inicialmente prevista para Fevereiro de 2011, a XV Cimeira dos Chefes de Estado e de governo de países membros da CEEAC tinha já sido adiada por razões de ordem técnica.

Criada em 1981, a CEEAC é integrada por Angola, Burundi, Camarões, República Centro Africana, Gabão, Congo, a República Democrática do Congo (RDC), Guiné Equatorial, São Tomé e Príncipe e o Tchad.

Fonte:angop

DEIXE UMA RESPOSTA