Acolhimento dos fiéis satisfaz núncio apostólico

Uíge – O núncio apostólico de Angola e São Tomé e Príncipe, dom Navatus Rugambwa, manifestou-se neste domingo satisfeito pelo acolhimento prestado ao prelado, clero e fiéis em geral, da sede do município da Damba, 197 quilómetros ao norte da cidade do Uíge.

Dom Novatus Rugambwa prestou esta consideração durante a missa que marcou o culminar da sua viagem de quatro dias à província do Uíge, salientando ser uma expressão a Deus.

“Encontrei uma comunidade viva, com sacerdotes jovens prontos a doarem-se pelas comunidades sob sua responsabilidade”, referiu.

Segundo o núncio apostólico, as leituras bíblicas ajudam os fiéis a compreender os acontecimentos sucessivos na vida de Jesus e dos apóstolos, por isso, os cristãos não se devem distrair com as coisas do mundo, mas para as obras que contribuem para o alcance da vida eterna.

Reconheceu também o zelo e altruísmo do bispo imérito daquela província, dom Francisco de Matamourisca, que segundo ele, esteve sempre ao lado dos fiéis nos bons e maus momentos da vida da diocese.

Dom Novatus assegurou, como representante do Papa Bento XVI, a sua oração aos cristão do Uíge para que possam materializar a missão que lhes foi confiada.

O governador da província do Uíge, Paulo Pombolo, ao intervir no acto, agradeceu a visita do Núncio e convidou a população da região a fazer das palavras do visitante um modelo para a concretização e consolidação da paz, harmonia e unidade.

Durante a sua permanência na região, dom Novatus Rugambwa manteve encontro em separado com o governador da província, missionário, aspirantes, seminaristas e grupos femininos da Promaica e ajuda mútua.

Fonte:angop

DEIXE UMA RESPOSTA