Acesso ao crédito está difícil

O Conselho de Auscultação e Concertação Social da província do Bengo esteve reunido e no final emitiu um comunicado onde revelou que dos 282 processo para pedido de concessão de microcrédito foram apurados 223.
O Conselho de Auscultação e Concertação Social do Bengo, convocado para a sua primeira reunião ordinária manifestou a sua preocupação em relação ao número reduzido dos beneficiários de microcrédito agrícola, refere o comunicado distribuído no final de semana no Caxito. O Conselho de Auscultação e Concertação Social da província do Bengo apelou os órgãos da comunicação social, para uma maior divulgação das condições de acesso ao microcrédito e a revisão dos critérios de selecção e dos mecanismos da sua concessão.
Relativamente aos Programas Municipais Integrados de Desenvolvimento Rural e Combate à Pobreza, o comunicado refere cada um dos sete municípios da Província do Bengo, recebe anualmente 217,652 milhões de Kwanzas, para as acções previstas.
O comunicado do Conselho de Auscultação e Concertação Social da província do Bengo revela que o município, do Caxito, recebe 277, 487 milhões de Kwanzas.
Os participantes foram informados sobre o andamento da execução dos projectos de abastecimento de água potável, energia eléctrica, saneamento básico e reparação das ruas e calçadas da vila do Caxito.

Fonte: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA