Aberto encontro regional de discussão do pacote legislativo da comunicação social

Namibe – A terceira reunião regional sobre a discussão e recolha de contributos aos cinco projectos de leis do sector da comunicação social foi aberta hoje, no salão nobre da administração do Namíbe, pelo vice-ministro Miguel Manuel de Carvalho “Wadijimbi”.

Com a participação de mais de 100 jornalistas das províncias do Cunene, Huíla e Namibe e outras entidades, Miguel de Carvalho exortou os participantes a se empenharem no debate e análise do pacote legislativo para que dessa discussão resulte consideráveis contribuições.

O responsável frisou que o ministério de tutela só se sentirá realizado quando este pacote for adoptado e aprovado.

“Pela importância do sector da comunicação social, o exercício da consulta pública representa o reforço do sistema democrático do país, que se reflecte no fortalecimento das instituições da sociedade”, frisou.

Por seu turno, a vice-governadora para o sector político e social e governadora em exercício, Maria Mahove, agradeceu a escolha da província do Namíbe para acolher o evento, desejando que os presente contribuam com o seu saber para o enriquecimento dos projectos de Leis.

Acompanham os debates os administradores da Rádio Nacional, da Angop e TPA, respectivamente Eduardo Magalhães, Joaquim Camati e Ernesto Bartolomeu.

Fonte: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA