Aberta circulação Catabola/Tchiuca

O governador do Bié inaugurou, no sábado, os transportes colectivos para passageiros e mercadorias para a sede do município de Catabala/Tchiuca.
Boavida Neto disse que, com a abertura do troço rodoviário Catabola/Chiúca, de cerca de 30 quilómetros, o Executivo cumpre mais uma das promessas das eleições de 2008, que visam a melhoria das condições sociais básicas da população.
O governador, que viajou no primeiro autocarro, afirmou que a viagem foi confortável e pediu aos operadores que abram novas rotas intermunicipais nas vias já reabilitadas. O administrador da Catabola, Antunes Sapalo, lembrou que o troço beneficiou de trabalhos de terraplanagem com fundos de gestão municipal, no âmbito do programa de desenvolvimento rural e de combate à pobreza.
O regedor da Chiúca, Alberto Canjaia, referiu que a população recebeu com muito agrado os primeiros autocarros porque deixa de ter de percorrer longas distancias a pé com mercadorias à cabeça.
Os doentes do município de Catabola e do Tchiuca, frisou, eram transportados em tipóias ou por motas, correndo riscos de acidentes graves ao longo do percurso.

 

 

 

Fonte: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA