Abastecimento de água melhora na Ingombota

Projectos de abastecimento de água potável estão a ser executados no município da Ingombota, em Luanda. Em declarações ontem à Angop, a Administradora Municipal, Susana Augusto de Melo, disse que os projectos consistem na construção e recuperação de fontanários e chafarizes.
Sublinhou que oito projectos vão beneficiar mais de dez mil pessoas dos bairros da Chicala-I e Boavista, nas comunas da Ilha do Cabo e Patrice Lumumba.
No âmbito do programa municipal, está a ser feita a manutenção de redes de distribuição de água através da Empresa de Águas de Luanda (EPAL) em escolas primárias e centros de saúde, nas cinco comunas da Ingombota.
Devido à localização e às características urbanísticas do município da Ingombota, mais de 90 porcento da população beneficia de água potável canalizada através da EPAL. Com uma população de 600 mil habitantes, o município da Ingombota é composto pelas comunas da Ingombota (sede), Patrice Lumumba, Ilha do Cabo, Kinanga e Maculusso. Ocupa mais de 50 por cento da zona urbana da cidade de Luanda.

Fonte: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA